Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

INSPIRI-SE

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

DELIMITAÇÃO TERRITORIAL DE ITAPIRANGA


Lei 1.707            -        D.O.E., em 08.09.1986


O Município de Itapiranga, constituído pelo Distrito de Itapiranga, com uma área de 4.240 Km² (quatro mil, duzentos e quarenta quilômetros quadrados), tem seus limites assim definidos:
I – Com o Município de SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ → começa na confluência do Igarapé Tucumanduba com a margem direita do Rio Uatumã; este rio, descendo por esta margem, até alcançar a boca do paraná de Silves; este paraná, por sua linha mediana, até alcançar a boca do paraná de Urucará.
II – Com o Município de URUCARÁ  → começa na boca do paraná de Urucará no paraná de Silves, o paraná de Silves, por sua linha mediana, até alcançar a boca do paraná Ipanema; este paraná, por sua linha mediana, até alcançar sua boca na margem esquerda do Rio Amazonas.
III – Com o Município de URUCURITUBA → começa na boca do paraná Ipanema, na margem esquerda do Rio Amazonas; este rio subindo por esta margem, até alcançar sua interseção com a linha que une a confluência do Igarapé Esperança no Rio Urubu à boca de baixo do paraná do Panumã.
IV – Com o Município de SILVES → começa na margem esquerda do Rio Amazonas, na interseção com a linha que une a confluência do Igarapé Esperança no Rio Urubu à boca de baixo do paraná do Panumã; esta linha, para noroeste até alcançar a confluência do Igarapé Esperança; este Igarapé, por sua linha mediana, até alcançar sua cabeceiras, no divisor de águas Rios Itabani-Uatumã; este divisor, para noroeste, até alcançar o divisor de águas Rio Anebá-Igarapé Bacabuda; este divisor, para sudoeste, até alcançar sua interseção com o divisor de águas Rios Urubu-Anebá; este divisor, para sudoeste, até alcançar sua interseção com o divisor de águas Rios Urubu-Uatumã.
V – Com o Município de ITACOATIARA → começa na interseção dos divisores de águas Rios Anebá-Urubú com o divisor de águas Urubu-Uatumã. O divisor de águas Rios Urubu-Uatumã, para noroeste, até alcançar sua interseção com o divisor de águas Igarapés Lindóia-Bolha.
VI – Com o Município de RIO PRETO DA EVA → começa na interseção do divisor de águas Rios Urubu-Uatumã, com o divisor de águas Igarapés Lindóia-Bolha. O divisor de águas Rios Urubu-Uatumã, para noroeste, até alcançar as cabeceiras do Igarapé Tucumanduba.
VII – Com o Município de PRESIDENTE FIGUEIREDO → começa nas cabeceiras do Igarapé Tucumanduba, no divisor de águas Rios Urubu-Uatumã; este Igarapé, por sua linha mediana, até alcançar sua confluência com a margem direita do Rio Uatumã.
  
POPULAÇÃO – 8.337 habitantes
            ÁREA – 4.200 km²
            DISTÂNCIA DE MANAUS -         Linha Reta –   222 km
                                                                     Via Fluvial -    283 km
                                                                      Rodovia -        336 km
                                                                      AM 010 – 226 km
                                                                       AM 363 – 110 km
           

            Fonte: Prefeituras do Estado do Amazonas

CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPIRANGA VEREADORES

VEREADORES
PRESIDENTES
MANDATOS

João Vitor Rola
1948 a 1951
Raimundo Nonato Viana
Sr. Tapiú
1953 a 1954
Tereza Santos Marques (D.Zazá)
1955 a 1956
Wilson Garcia, Yoshinaka Taketome, João Ferreira de Farias, João Vitor Rola, Sizenando do Carmo Grana e Dante Smith Caliri.

Sizenando do Carmo Grana

1956 a 1959
João Vitor Rola, Emilio Borges do Carmo, Humberto Panza, Manuel Ferreira de Sales, Walter Carmo de Macêdo Santos e Indalício Fernandes Marques.
Manuel Ferreira de Sales (1º)

1960 a 1964
Walter Carmo de Macêdo Santos (Sr. Valtinho) (2º)
João de Deus Plínio Marques, Raimundo Serrão Lima, José Ferreira Gatto, Osvaldo Cardoso, Rômulo Rodrigues de Sousa, Manuel da Costa Pereira.

João de Deus Plínio Marques

1965 a 1968
Miguel Batista de Oliveira, Luiz Pompeu Soares, Walter Carmo de Macêdo Santos, João do Nascimento, Aureliano Amaral Pereira, Emilio Borges do Carmo e João de Deus Plínio Marques.
João de Deus Plínio Marques (1º)


1969 a 1972
Luiz Pompeu Soares (2º)
Luiz Pompeu Soares, Braz Ribeiro Panza, João da Mata Monteiro, Fabiano Bulcão Freire e Emilio Borges do Carmo.
Emilio Borges do Carmo (Sr. Mimi) (1º)

1973 a 1976
Luiz Pompeu Soares (2º)
José de Nazaré Corrêa de Almeida, Alberto Monteiro da Silva, Francisco Reis Lima, Izidio Souza da Mata e José Batista da Silva.
José de Nazaré Correa de Almeida (Nazico) (1º)

1977 a 1982
Alberto Monteiro da Silva (2º)
José Batista da Silva (3º)
Humberto Takeo Mori, Raimundo José Freire Corrêa, Antonio Tomé Melquisedec Santos, Miguel José Serrão, Manuel de Souza Pereira.
Miguel José Serrão (1º)

1983 a 1988
Antonio Tomé M. Santos (Melqui) (2º)
Raimundo José F. Corrêa (3º)

Raimundo Araújo Soares, Raimundo José Freire Corrêa, José Nivalter Correia Lima, Miguel José Serrão, Francisco Socorro de Oliveira, Baldomiro Moraes Cavalcante, Antonio Tomé Melquisedec Santos, , Maria Auxiliadora Santos e Jéferson Heraldo Pereira de Souza (renunciou em 18.08.1989, assumiu José Manuel da Costa Pereira (Zé Bombom).





1989 a 1992

Raimundo José Freire Corrêa (1º)


Antonio Tomé Melquisedec Santos (Melqui) (2º)
João Nélio Coelho de Lima, José Nivalter Correia Lima, Raimundo José Freire Corrêa, João de Jesus Sales, Francisco de Sales, João Cleuter Souza da Mata, Dagoberto Corrêa Lima, Waldemir de Souza Soares e Miguel José Serrão.

José Nivalter Correia Lima (1º)


1993 a 1996

Raimundo José Freire Corrêa (2º)
Dagoberto Corrêa Lima, João da Silva Menezes, Raimundo José Freire Corrêa, Antonio Machado de Assunção, João Theotonio da Cruz, João Batista da Mata Sousa, José Carlos Coutinho da Silva, Waldemir de Souza Soares e Ângela Maria Mata da Costa.

Dagoberto Correia Lima (Dago)
(1º)



1997 a 2000

João da Silva Menezes (João Botão) (2º)
Milton Alves Lima, João da Silva Menezes, João Batista da Mata Sousa, Geraldo Silva da Mata, Pancrácio Cruz da Silva (Cruz), José Carlos Coutinho da Silva, Jucimar José de Araújo Barbosa, Francisco de Assis Menezes da Mata e Wild Franco Batista Mori.

Francisco de Assis Menezes da Mata (Assis) (1º)


2001 a 2004

João Batista da Mata Sousa (Batista da Mata) (2º)
Milton Alves Lima, Francisco de Assis Menezes da Mata, Jucimar José de Araújo Barbosa, Wild Franco Batista Mori, Marcus Vinicius Aires da Cruz e Silva (Cruz), Baldomiro Moraes Cavalcante, Indalécio Antonio Santos Sales, Raimundo Rossy Freitas Simões e Luiz Augusto Freire Viana.


Luiz Augusto Freire Viana
Obs: Reeleito para 2º Mandato



2005 a 2008
2009 a 2012
Antonio Costa de Almeida, Denize Agata Maklouf Marques de Almeida, Geralda Ribeiro da Costa Neves, João Batista da Mata Souza, Marcello da Costa Teixeira, Marcus Vinicius Aires da Cruz e Silva, Oreste Lopes Teixeira, Otacilio da Mata Fonseca, Raimundo Rossy Freitas Simões.


João Batista da Mata Souza
Obs: Reeleito para 2º Mandato



2013 a 2016



Francisco Roberto Fonseca Goes, Michael Wellington Santos Serrao, Dagoberto Correa Lima Filho, Alexander Aldrin da Silva Steenbuck, Francisco de Assis Menezes da Mata, Francisco de Assis Menezes da Mata, Fabio Denny Pereira de Lima, Roberto Carlos Vilaça Martins, Antonio Marcos de Araujo Soares




2017 a 2020



Portal da Transparência

Portal da Transparência
Estado do Amazonas

Uol Wif